quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Valentine's Day e as 3 formas de dizer "eu te amo" em Japonês!

Boa Noite Minna! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Peço mil desculpas pela falta de posts, mas, minha semana de aulas realmente começou e, não está nada fácil... provavelmente, quando me estabilizar, postarei 4 vezes na semana! Mas, deixando isto de lado, ontem, dia 14/02, foi o Valentine's Day, o dia dos namorados (Na verdade é dia de São Valentim, mas é altamente associado em alguns países como o dia dos namorados). Diferente do Brasil que o dia é comemorado em 12 de Junho, o Japão, Estados Unidos da América e muitos outros países, comemoram o Dia dos Namorados no dia 14 de Fevereiro. Neste dia é comum que casais troquem cartões, presentes entre outros. Mas, uma coisa que difere o dia dos namorados dele para o "nosso" dia dos namorados, é que eles não se limitam apenas aos namorados, Mas também presenteiam parentes, amigos, colegas de trabalho entre outros.



No Japão o presente mais comum é o chocolate. Mas tem um porém, neste dia os homens apenas ganham os presentes. Sim, a menina que está apaixonada, ou que é amiga de um homem dá o chocolate pra ele, mas ele não retribui, não neste dia. Após um mês passado do dia de São Valentim, o White Day é o dia em que o homem retribui aquilo que lhe foi dado. Outros presentes dados pelas mulheres neste dia são gravatas ou outras peças de roupa!
Em alguns animes e mangás expressam este dia muito bem, principalmente na parte onde, se a menina ama e quer algo realmente sério, ela mesma tem que fazer o chocolate, e não comprá-lo! Claro que, muitas pessoas teriam vergonha de fazer o chocolate e entregar para a pessoa amada! Vai que ela não goste do Sabor?




Existem Dois tipos de chocolate que são presenteados neste dia: Giri Choko(義理チョコ) e o Honmei Choko (本命チョコ).

O Giri Choko é para os colegas de trabalho, chefes, amigos. A mulher presenteia com este chocolate com quem ela sempre convive.

o Honmei Choko é o chocolate de amor verdadeiro, que a pessoa sente por você! Neste caso, o melhor presente é o chocolate caseiro (tezukuri).

Se você, homem, recebeu um chocolate de uma japonesa nesse dia, você tem que tomar muito cuidado para não interpretar o presente de maneira errada. E não abra o presente na frente da pessoa (a não ser que a pessoa peça para você fazê-lo), pois isso pode ser meio constrangedor para ela.
Se a mulher é sua colega de trabalho, considere que é apenas uma questão de educação e gentileza para com um você (Giri Choko) . Isto significa que, no dia 14 de Março, no White Day você deverá retribuir para com a pessoa na mesma altura, por exemplo, se a pessoa comprou uma caixa de bombom, você também deverá comprar uma caixa de bombom.
Se você achar que existe intenção amorosa por trás do chocolate(Honmei Choko), verifique qual resposta você quer oferecer antes de escolher o chocolate que vai ofertar em março.

Existem vários outros tipos, como o Family Choko e outros, mas estes dois são os mais importantes!!



As formas de se falar eu te amo em Japonês são estas:

  • 愛してる - Aishiteru - Eu te Amo
  • 恋してる - Koishiteru - Eu te Amo
  • 君が好き(だ) - Kimi ga Suki (da) - Gosto de você, mas também interpretado como Eu te Amo

Até mais!! Espero voltar esta semana para postar novamente!!

Gostaram do Post? Já sabiam deste costume japonês de presentear com chocolate! Sabia as classificações dos Chocolates? Presenteou alguém este ano? Sabia estas três palavras? Comente aí!



1 comentários:

No Valentine's Day fui á um restaurante com meu marido e só se via estudante entregando choco pros namorados e ainda pagavam a conta do jantar. Catavam todas as moedinhas. Foi legal ver um casal da mesa ao lado repartindo a comida, o menino perguntava sempre: "Você quer isso?" Quando ela dizia que não ele comia hehehe

Postar um comentário