sábado, 14 de janeiro de 2012

Moda Japonesa - Meias

Boa Tarde Minna!! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje, dia 14/01 o blog completa 1 ano de criação, porém, o post especial de 1 ano só sai amanhã! Hoje, venho postar sobre Moda Japonesa! Sim, faz um tempinho já que não falo nada sobre a Moda Japonesa! Vindo falar das meias hoje! Não sei se todos leram o post sobre os tênis extravagantes que fazer também parte da moda japonesa, este post vem complementar o post citado!!


Falar das meias que os japoneses usam é uma tarefa difícil, principalmente pela grande variedade de escolhas! Falar das meias em geral é bem difícil. Por isso, decidi voltar um pouco na história! A "Criação" das meias ocorreu por volta de 600 a.C. usadas pelas mulheres gregas, era conhecida como sykhos, somente usado pelas mulheres, seria uma vergonha se um homem usasse! Por isso, foi se tornando uma vestimenta para teatro, principalmente os de comédia, onde os homens vestiam as sykhos. Após isso, as romanas começaram a usá-las e passaram o nome para o latim, sendo chamadas de soccus. Após um tempo, elas foram parar na Inglaterra, onde aquelas meias, dentro de botas ou calçados rígidos, protegeria os pés de arranhões! A partir daí, a meia se popularizou e se tornou artigo de Moda! No Japão, as meias são sempre extravagantes e muito interessantes, tendo até lojas que só vendem meias!


Usando de meias normais à meia-calça, as Meninas japonesas fazem de tudo para Combinar seus sapatos com suas meias, e com suas roupas! O Mais normal é ver meias coloridas (ou nem tanto) nas pernas das japonesas! A Maior parte das meninas combinam, no frio, o visual fashion com o aquecimento!


Até mesmo nas estações um pouco mais quentes as meias são muito bem usadas. Em Harajuku, é bem comum se encontrar com várias meias exuberantes e lindas!!


Na foto acima, tirada em Harajuku, 2 das meninas (as da esquerda) estão usando meias-calças simples, já a da direita, com um visual mais marcante, a meia calça vem com pequenos desenhos, deixando também, a Garota mais sexy!

Também combinado com vários estilos, as Meias 7/8 ou as 3/4, são muito usadas pelas adeptas ao Estilo Lolita. Veja na foto a baixo um exemplo!


O Vídeo abaixo é uma inovação japonesa! Foi uma pequena surpresa pra mim, ver a Meia de Dedo! Nunca tinha visto e fiquei morrendo de curiosidade para vestir uma e saber qual a sensação de não sentir seus dedos presos uns aos outros! O vídeo é bem pequeno, dê uma olhada!







Um post pequeno nas palavras com o uso das imagens!! n_n É isso minna!

Gostaram das Meias? Você (menina ou menino) gosta de usar meias assim? Se não usa, tem vontade? Comente aí!

1 comentários:

1 ano? Omedetou!!!!
As japonesas são mega estilosas, ficava lá só babando nas roupas, nos cabelos, nas maquiagens... todas lindas!

Bjus!

Postar um comentário