domingo, 15 de janeiro de 2012

1 Ano se Foi!!

Não consigo nem acreditar!! Ah sim, Boa tarde a todos vocês leitores! Espero que esteja tudo ótimo com vocês! Ontem, dia 14/01, o Blog completou 1 ano de vida! Você leitor mais novo, que já pegou o blog com este nome atual não sabe nem da metade do que aconteceu com ele! Neste post, iniciando um pequeno especial irei falar sobre a trajetória do blog!
Temos que voltar em 2010, sim, 2010 e não 2011!! Quando eu, e mais dois amigos, tivemos a ideia de criar um mangá! Sem condição nenhuma (todos nós não sabemos desenhar muito bem, porém, temos várias qualidades :D) fomos andando com o projeto, mesmo ele estando totalmente "quebrado". Decidi então, criar um blog! Postando dificilmente, pela falta de internet na minha casa, colocava as sinopse de cada capítulo. Até que tinham pessoas que liam, mas não tinha quase nenhum comentário. O grupo foi se desmanchando e a vontade de postar era baixa, fechamos o projeto e com ele, o blog! Tempos depois, tentei continuar com a ideia, porém, ao invés de continuar com a história que tínhamos, decidi criar uma diferente, e desta vez, um shoujo! Sim, foi então que no dia 14/01/2011 o blog nasceu! Bons tempos onde eu ia na lan house postar, era difícil, mas era legal! O nome do blog era: "Mini Mangá Shoujo"! Com o tempo, fui mudando algumas coisas, além do mais, continuo péssimo nos desenhos, daí fiquei só com o nome e mudei a ideia de mangá para postar capítulos como se fosse uma Fic!!



Após isso, eu conheci a Rádio Blast e em fevereiro, comecei finalmente, a entrar no Chat! Lá comecei novas amizades e conheci o LoTT! Sim, ele mesmo, o carinha que está comigo tecnicamente desde o começo! Sim, após a entrada dele, meio que fui forçado a mudar o blog. Com um novo nome, gigantesco, iniciei na minha carreira de otaku! Sim, antes eu não era muito otaku. Com o nome: Blog Otaku do Batata e Amigos (sim, isso era uma url e um nome: www.blogotakudobatataeamigos.blogspot.com < Fácil de mais para decorar S:) eu e LoTT começamos a postar aqui! Vejam abaixo o que o LoTT escreveu sobre o blog:

O Batata pediu essa semana, para os integrantes da Staff do blog fazer mandar um e-mail pra ele pra ele fazer um post especial pra vocês, que estão lendo isso aqui agora! Lembro que conheci o Batata no IRC da Rádio Blast, siim acho que ele usava esse mesmo nick, e nós começamos a nos conhecer e não me lembro como ele me chamou pra participar de um Blog do blog dele. Era só ele na Staff, então pra ajudar uma alma bondosa eu ativei meu espírito caridoso e resolvi me juntar a ele. Antes o nome do blog era: Blog Otaku do Batata e Amigos, nome meio grande né. E o layout era do Toushiro Hitsugaya, o que foi mais um fator pra eu ficar no Blog eu AMO o Toushiro Hitsugaya ele é muito foda, mas não tô aqui pra falar dele é claro. Então dá pra vocês notarem eu tô desde do inicio praticamente com o Batata, não conheço ele bem por que não conversamos muito, mas eu amo o Blog dele, é como um casa pra mim, um local onde eu posso escrever aquilo que eu conheço e quero falar sobre, onde ninguem me impede de nada. Esse blog é feito de coisas boas, um bom fundador (batata) um bom colunista (eu, pelo menos eu me considero como tal) uma boa escritora (Gabi-chan). Onde nós compartilhamos aquilo que conhecemos com vocês, eu com meus mangás, animes etc.. O Batata com as coisas diversas dele, e a Gabi-chan com seus escritos que são muito lindinhos *.* Tá bom eu parar né, se não eu acabo chorando e eu não quero isso, então é basicamente isso pessoas, espero que tenham gostado do meu relato \o/.

Add caption


Depois, de tudo isso, ocorreu o Terremoto no Japão, dia 11 de Março! AH sim, aquilo me deu inspirações para falar sobre as coisas do Japão! em meados de Maio, mudei o nome do blog para Nihon Blog Desu (que é a url até hoje), postava sobre as notícias do Japão, mas não deixei as coisas otaku de lado! Principalmente pois o LoTT estava ao meu lado!
Após tudo isso, fui melhorando nos posts, melhorando na qualidade (sim, os posts atuais podem parecer ruins, mas são muito melhores que os antigos) E aperfeiçoei o nome do blog, e customizei também, agora conhecido pelos pontos da vida, ..:: Nihon Blog ::.. completou um ano de vida... tecnicamente, ele está a 1 ano no ar, mas como ..:: Nihon Blog ::.. ainda falta um pouco de tempo!

Ah sim, me lembro que em outubro, enquanto conversava com as pessoas que sigo no twitter, conheci a Gabi-chan e sua incrível capacidade de escrever fics, foi então que a convidei! No dia 24 de Outubro de 2011 ela foi apresentada aqui no blog! Começou com uma fic ótima, continua com ela, totalizando 4 capítulos, e sim, 1 fic especial, a fic de Halloween!!! A Gabi-chan também escreveu algumas coisas sobre o blog:

Olá *---*

O blog completou um ano de vida yaaay \o/ ~todos comemora~ Primeiramente, parabéns para o Batata gente, manter um blog incrível como esse não é tarefa fácil. *~* É um dos meus blogs favoritos (é nem é só pq eu escrevo pra cá, é pq o blog é foda mesmo u.u) e tem os melhores posts do mundo neh? Animes, mangás, cultura japonesa, informações do japão, e muitos outros! Amo muito tudo isso <3 É uma honra participar do blog <3 ~emocionada~ -qqq LONG LIVE AO NIHON BLOG \o esse é o primeiro ano de muiiito outros que virão pela frente! Que Kami-sama e Goku nos de forças! -qqqq

Ah sim, espirito alegre o da Gabi-chan *-*

Eu não tenho muito o que falar, Só tenho a agradecer a todos os leitores que nos apoiaram nessa nossa trajetória, ao pessoal do IRC da Blast (povo lindo *-* mesmo não conhecendo metade dos novos, eles são legais) Aos meus 2 colaboradores queridos, LoTT e Gabi-chan *-*, e aos amigos que sempre dão uma passada no blog! Obrigado a Todo Mundo!! (ah, chorar nessas horas faz parte!! *-¬*)

Que venham mais 100 anos de blog ^-^v


2 comentários:

Hey parabéns por este primeiro ano de blog, que nós próximos anos você obtenha muito sucesso! Muito legal a história nossa, muito mesmo! hehehe vc sabe né que o teu blog tem um super efeito sobre mim, eu SEMPRE lembro dele hahaha Beijinhos!

Parabéns!! - não sou boa com parabéns, mas vc sabe que estou feliz pelo feito - *-*

Postar um comentário