sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Satoshi Furukawa Após Volta à Terra.

Satoshi Furukawa (Yokohama, 4 de abril de 1964) é um médico e astronauta japonês.
Formado em medicina pela Universidade de Tóquio em 1989, trabalhou no departamento de cirurgias do hospital da mesma universidade entre 1989 e 1999, além de outros hospitais japoneses. Em fevereiro de 1999, ele foi selecionado pela NASDA para integrar o grupo de três japoneses candidatos à qualificação como astronautas, para participar de uma missão à Estação Espacial Internacional. Ele entrou no programa básico em abril do mesmo ano e foi qualificado em janeiro de 2001.
Desde abril de 2001, Furukawa começou treinamento para operações na ISS e nos anos seguintes fez parte da equipe que ajudou a desenvolver o hardware e as operações do módulo experimental Kibo. Em outubro de 2003, a NASDA fundiu-se com mais duas agências espaciais e foi fundada a JAXA, a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, da qual ele passou a fazer parte. Em maio de 2004, ele completou o treinamento como engenheiro de voo das naves Soyuz, no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, na Cidade das Estrelas, Russia. - wikipedia



Após seu retorno à Terra há aproximadamente 3 semanas, Satoshi Furukawa disse numa coletiva de imprensa em Moscou, Russia, nesta quinta feira, que, após o pouso, não conseguia andar normalmente nem mexer sua cabeça. Disse que isto aconteceu por estar desacostumado com a Gravidade, mesmo fazendo exercícios físicos na espaço-nave.
A tripulação da espaçonave russa Soyuz, que partiu para o Espaço no dia 7 de Junho deste ano, voltou da Estação Espacial Internacional, chegando à Terra no dia 22 de novembro.



É isso minna, espero que tenham gostado! Até mais

Comente Através do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário