domingo, 9 de outubro de 2011

Moda Japonesa - Mori Girl

Boa noite minna, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo sim. Voltando com a série Moda Japonesa aqui no blog.


O Mori Girl Kei é um estilo Com poucos anos de vida no Japão. Ele vem ganhando fãs após a sua criadora Choco, criou uma comunidade no Mixi (Que é como um Orkut Japonês) Para pessoas que pensavam como ela, Já que falavam que ela se parecia com uma garota da floresta(森 < Mori é floresta em japonês).
Esta moda foi bem aceita com algumas garotas e Se espalhou pelas ruas de Tokyo. Hoje já existe revista própria, marcas de roupa e eventos. Com algumas influências do Natural Kei, o Mori Girl Kei traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira.



Normalmente, as cores usadas são em tons pastel, neutros ou que lembram a natureza, como o bege, verde e outros. O Tipo de tecido mais usado é o algodão, misturados, as vezes, com rendas. Elas preferem que toda roupa tenha uma aparência de ter sido feita a mão.

Esse visual tem crescido tanto, que na rua principal de Harajuku, Takeshita Dori, a loja Wonder Rocket, especializada em artigos para as Mori Girl's, tem 3 Sedes. Nas vitrines da loja, dá para ver manequins com roupas soltas, cores naturais e, até mesmo, alguns cenários bem naturais (tal como um pouco de grama artificial no chão e coisas do tipo).


Mesmo que o nome desse estilo leve o nome Garota (Girl) Não existem apenas mulheres interessadas neste estilo. Assim como no Decora Kei, Os rapazes também quiseram entrar nesta moda. Os garotos usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer.

Contudo, não há exatamente regras tão rígidas para esse estilo, é uma moda mais natural, mais interior que, contanto que a idéia geral combine, está certa. Não é uma moda apenas para jovens que desejam fugir da vida adulta. A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária. Gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade. O termo acabou trazendo um desejo novo por aquelas roupas confortáveis, românticas e campestres, talvez até por estarem cansados da vida corrida no centro da cidade grande.



É isso minna. Gostaram? Comente ai!
Atéé

1 comentários:

Muito show o post Batata!!!
Amei, axei muito fofo e meigo esse estilo shing ling !!!!
Bjs, FCD.

Postar um comentário