segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lendas Japonesas - Gon Gitsune

Boa noite minna. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vindo com a Série Lendas Japonesas, mas esta lenda não será uma de Terror.


Era uma vez uma raposa que morava sozinha numa floresta. Ela chamava-se Gon, era simpática, mas travessa. Todas as manhãs e todas as noites, ia à vila e fazia algumas travessuras.
Num Outono, depois de ter chovido durante alguns dias, ela foi ao rio. A água do rio tinha subido. Um homem que se chamava Heiju, estava a pescar enguias com uma rede. Isto era para a sua mãe que estava doente. A Gon não sabia isso e deixou fugir todos os peixes que ele tinha pescado.

Passaram 10 dias, e a Gon ouviu o tocar do sino para um funeral na vila. Ela foi à vila e viu o funeral da mãe do Heiju e, quando viu o Heiju tristonho, ela lembrou-se da sua mãe que já tinha morrido.

- Por causa de mim, o Heiju não pôde dar as enguias à mãe.

- arrependeu-se a Gon.

Então a Gon roubou uma sardinha a um peixeiro, e pô-la em casa do Heiju. No dia seguinte, apanhou umas castanhas e pô-las lá em casa.

O Heiju achava estranho que todos os dias aparecesse qualquer coisa lá em casa. Um amigo dele disse-lhe que era Deus que lhe dava prendas.

A Gon continuou a dar-lhas.

Um dia, quando a Gon entrou em casa, o Heiju encontrou-a. Como sabia que a raposa tinha deixado fugir os peixes, achou que ela tinha vindo para fazer travessuras.

-É a Gon, a raposa má. Vens para fazer mal uma vez mais!?

O Heiju não sabia que era a Gon que lhe tinha dado as prendas, e apontou a espingarda para ela.

- BANG!!

O som do tiro ecoou e o corpo da Gon voou.

Então, as castanhas que ela tinha em seu poder, dispersaram-se.

- Gon, então eras tu quem fazia isto!

O Heiju ficou surpreendido e abraçou-a. A Gon fechou os olhos e assentiu devagar com a cabeça no braço do Heiju.

O fumo azul ainda estava a fumegar da espingarda.....



Autor: Nankichi Niimi


Pense e Reflita:

Você realmente precisa pré-julgar algum ato, sem saber se tem um motivo a pessoa estar fazendo isso. Mesmo que a pessoa tenha feito algo muito errado, não há motivos para não perdoar.

É isso minna (obs.: este pense e reflita eu que fiz, sério! XD )
Até

0 comentários:

Postar um comentário