sábado, 15 de outubro de 2011

Dia dos Professores - GTO - Omedetou

Olá minna, quanto tempo não nos vemos! Está tudo bem com vocês? Espero que esteja sim! Como vocês puderam perceber, os últimos dois posts foram do LoTT terminando o especial Revivendo a Infância, eu não postei muito também pois estava assistindo a um dorama, que falaremos hoje!

Sendo o professor duro, chato, arrogante, ou dócil, amável e apaixonante ( #rimafail )  Seu professor pode mudar tudo na sua vida! Assim como meu antigo professor de Física que fez a minha sala acreditar que 2 + 2 = 5... claro, fazendo algumas coisas meio erradas, mas ele provou! Além do mais o 3 é um 8 cortado ao meio!

Falando em professores, Existem muitos professores que só estão interessados em seu salário e não se preocupam com a sala, passam a matéria, fazem os alunos aprenderem mas... deixam a desejar no quesito confiança. Não é o que acontece com esse professor.

Eikichi Onizuka é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola.

O Dorama de Great Teacher Onizuka tem apenas 12 episódios, 1 especial e 1 filme. O Dorama foi exibido no Japão em 1998. Sim, faz um tempo já, mas o dorama é muito bom! Mesmo que eu seja bem sentimental, só consegui chorar mesmo depois do episódio 8. Onizuka entrou meio que de sopetão na escola, foi parar na pior turma. Logo de cara se deparando com vários problemas, principalmente com o Coordenador. A todo momento, o coordenador, junto de seu assistente, tentam tirar Onizuka da escola. Estes dois ganham mais confiança de alguns outros professores que sentiam um pouco de inveja de Onizuka, e também, pelo Onizuka ter feito alguma coisa que eles não gostaram. Ainda mais, depois que os alunos mesmo tentaram fazer com que ele saísse da escola. Eu recomendo, é um dorama muito bonito e inspirante, principalmente para aqueles que pretendem Seguir carreira de professor!



Ainda não pude Upar o Dorama, enquanto isso, se vocês quiserem baixar clique aqui e serão direcionados para a página do Animes X Games


Parabéns a Todos os Professores!

É isso minna.
até logo

0 comentários:

Postar um comentário