sábado, 24 de setembro de 2011

Para Para

Olá minna, voltando aqui de tarde para este post legal! (*^-^)

O Para Para(パラパラ) é uma dança muito popular no Japão.


Para Para é o nome de uma dança embalada pelo ritmo eurobeat, onde se predominam os movimentos da parte superior do corpo. Não há registros históricos oficiais da criação da dança, muitos acreditam que a dança se originou baseado nos festivais bon odori, já outros acreditam que a dança foi uma criação de jovens que, já embalados pelo estilo disco, começaram a adaptar a dança aos ritmos cada vez mais agitados que eram introduzidos nos clubes japoneses.

A Coisa mais interessante do Para Para é como foi inventado esse nome. Quando ouvi (na verdade, li) pela primeira vez, eu pensei que fosse alguma coisa que tem que parar durante a música... tipo aquela famosa brincadeira de criança "Estátua". Mas não é nada disso, Para Para vem da maneira de como os japoneses cantarolam as músicas. Sim, aqui no brasil cantarolamos "lalalalala" e lá no Japão é "Para para pa para"

As Pessoas que dançam o Para Para são chamadas de Paralistas!

E a dança ficou famosa porque... o estilo musical eurobeat ficou cada vez mais popular por se tratar de um estilo que acompanha uma dança com coreografias e tinha como público os jovens. Após isso, muitos artistas japoneses começaram a criar músicas no estilo eurobeat para que eles pudessem fazer suas coreografias no estilo Para Para.


Alguns artistas que utilizam o Para Para são Yoko Ishida (que fez a finalização > Otome no Policy < Para o anime Sailor Moon ), Ayumi Hamasaki, An Cafe (sim, até eles ja fizeram o Para Para em suas musicas) e outros.

O Para Para Também apareceu nos Animes, principalmente em um Muitíssimo popular. Estou falando de Dragon Ball GT onde, em um dos episódios, Goku, Pan e Trunks enfrentam os irmãos Para Para.


Também um filme bem conhecido no Brasil, o Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio(odeio escrever Tokyo sem ser no estilo japonês 凸(^▼ェ▼メ^) mas é o nome e não posso mudar ) em uma cena, da para ver bem rápido um grupinho de pessoas dançando Para Para. (observação.: Tentei achar um vídeo que mostre, mas não encontrei, gomen)

Existe também o Para Para Paradise. Foi criado pela Konami e é nada mais nada menos do que um jogo musical baseado nas danças de Para Para. Ele também é nome da série de videos que te ensina a dançar e mostra algumas danças Para Para.


Para você que curtiu um pouco desta dança, e está querendo aprender, só ir neste canal do youtube Que tem vários vídeos muito bons para você aprender!

Abaixo alguns vídeos de pessoas dançando o Para Para



É isso minna, até mais!
Comentem ai

0 comentários:

Postar um comentário