quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NHK Fará um Programa Especial!

Boa tarde minna, tudo bem com vocês? Espero que sim... Bom, hoje eu não fui à escola, como disse no twitter tive que ir ao médico... por isso estou postando agora de tarde!


A emissora de Televisão e Rádio NHK do Japão irá transmitir um Especial neste final de semana sobre os 6 Meses após o Desastre em 11 de Março deste ano!
Goro Taguchi que lidera este projeto da NHK disse: "Nós devemos cumprir a nossa missão como uma emissora pública, e apoiar a recuperação e incentivar as pessoas”.

A programação será:

10 de setembro, das 19:30 ~ 20:45(07:30 ~ 08:45 no Brasil): “O Grande Terremoto no Japão: Seis meses de reconstrução”.
Conteudo: Seis meses desde o terremoto de 11 de maço, os sobreviventes cerca de 82 mil vivem como refugiados e muitos deles se sentem deixados para trás. A falta de recursos financeiros, dificuldades de planejamento e a crise nuclear, impedem a reconstrução de muitas comunidades.

10 de setembro, das 21:00 ~ 22:13(09:00 ~ 10:13 no Brasil): “Recuperação pós Terremoto”.
Conteudo: O Professor Michael Sandel, da Universidade de Harvard irá discutir as questões da recuperação com alunos da Universidade de Tóquio, Universidade Harvard e da Universidade de Fudan, através da internet. O Prof.Sandel irá colocar questões como: “Qual é a responsabilidade do governo em caso de desastres naturais, até que ponto ele deve compensar as perdas pessoais, e se o mesmo princípio se aplica a desastres nucleares?”.

11 de setembro, 21:00 ~ 21:53(09:00 ~ 09:53 no Brasil): “ O Grande terremoto e a ameaça desconhecida dos tsunamis”.
Conteudo: O programa caracteriza o poder desconhecido do Tsunami que virou barco e navios. O programa irá analisar o poder destrutivo do tsunami usando imagens coletadas do desastre.

11 de setembro, na Radio, 18:05 ~ 18:50(06:00 ~ 06:50 no Brasil): “ Como enfrentar a radiação”
Conteudo:O Professor Masaru Kaneko da Keio Univrsity e Professor Tatsuhiko Kodama, da Universidade de Tóquio irão discutir várias questões relativas a radiação, incluindo efeitos no solo e alimentos.

Caso você queira assistir, não se esqueça que temos o KeyHole TV!

é isso minna, até

0 comentários:

Postar um comentário