terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moda Japonesa - Outono de 2011

Olá minna, tudo bem? Espero que esteja tudo bem por ai! Hoje, voltando um pouco com a Série de Moda Japonesa, e vindo falar sobre a Moda esperada para este Outono no Japão.

O Outono é a passagem do Verão para o Inverno(Natsu Fuyu - 夏 <> 冬)  e no Japão começou neste dia 23/09. No verão passado, visando economia de energia com a refrigeração, foram lançadas roupas que reduziam o calor. Agora, como terão que economizar energia para aquecimento, está lançando produtos que favorecem o corpo humano nestas novas estações que estão chamando de “Warm Biz”, em contraposição como o “Cool Biz” do último verão.

Até mesmo as roupas de Grifes internacionais (Billabong, Hering, e outras) estão sendo ajustadas para a estação, tal como as camisas polo de manga cumprida. Estas estimam ser vendidas 10% a mais do que o ano passado.


Paletós especiais estão sendo oferecidos nas lojas, prosseguindo com os hábitos que foram adquiridos no verão. Também calças masculinas adequadas estão sendo lançadas, esperando-se vendas 60% superiores as do ano passado.

As indústrias de confecções estão lançando produtos que podem ser utilizados em casa como nos escritórios, sem a necessidade de troca para ficarem menos formais. A necessidade de redução do consumo de energia está levando as autoridades a estimularem comportamentos mais descontraídos, mesmo nos ambientes mais exigentes, sem que se contrariem os protocolos dos conservadores japoneses.

é só isso minna!! até

1 comentários:

Saudades de lá. o outono lá deve ser maravilhoso né?

Bjus!!

Postar um comentário