sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Evacuação de Área a mais de 20Km de Fukushima é Suspendida

Boa noite minna, espero que vocês não estejam com raiva, ódio, rancor, a ponto de escrever meu nome no Death Note... Gomen, mesmo, esses últimos dias estavam muito difíceis para postar, eu mal ficava na internet!

Mas vamos com a Noticia!

O Governo Japonês suspendeu um alerta de evacuação para cinco municípios localizados principalmente em regiões entre 20 e 30 quilômetros de distância da usina nuclear Fukushima 1.

Moradores de toda a cidade de Hirono e de partes das localidades de Naraha, Kawauchi, Tamura e Minamisoma haviam recebido instruções de deixar suas casas ou permanecerem dentro delas no caso de uma possível situação de emergência. A suspensão do alerta foi decidida na sexta-feira em uma reunião da força-tarefa do governo responsável por resolver a crise nuclear, da qual participam todos os ministros do Gabinete.

Esta é a primeira vez em que o governo central revoga um alerta de evacuação desde o desastre de março.

O grupo justificou que a situação na central geradora havia melhorado e que tais cidades haviam elaborado planos para remover substâncias radioativas de áreas afetadas e restaurar a infraestrutura básica.


É isso minna, até mais

0 comentários:

Postar um comentário