segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Naoto Kan anuncia que deixará cargo | Atual ministro das Finanças será novo premiê

Voltando aqui minna, para postar, primeiro, sobre uma noticia meio antiga (do dia 26/08) e uma atual(de hoje mesmo)!



Naoto Kan anuncia que deixará cargo de Primeiro Ministro

O Primeiro ministro Japonês, Naoto Kan, renunciou seu cargo de presidente do Partido Democrático e também renunciará como Primeiro Ministro no dia 26/08 (Sexta-feira). Seu gabinete deverá ser ampliado e reformulado quando o novo presidente do partido for eleito. Kan já enfrentava, há 15 meses, um baixo indíce de popularidade, principalmente depois do incidente nuclear em 11 de Março.

A renúncia de Kan já era esperava, uma vez que ele havia condicionado sua saída à aprovação de três leis que encaminhariam a reconstrução do país, que tratam da liberação de um orçamento complementar, da emissão de títulos da dívida pública e da fomentação de fontes de energias renováveis.



Atual ministro das Finanças será novo premiê do Japão

O Partido Democrata, após a Renuncia de Naoto Kan na ultima Sexta (como dito na parte acima), Elegeu hoje o atual ministro das finanças, Yoshihiko Noda, como seu novo líder.
A Votação ocorreu hoje onde 5 Membros do Partido estavam concorrendo ao posto.

Na primeira parte da votação, nenhum deles conseguiu abrir uma vantagem considerável, então os dois mais votados foram para o segundo turno. Eles eram Noda e Banri Kaieda, atual ministro da Economia e Comércio. De 395 votos, Noda conseguiu 215 enquanto Kaieda 177.

Yoshihiko Noda tem 54 anos de idade. Ele está em seu quinto mandato como membro da Câmara Baixa pelo Partido Democrata. Noda foi designado vice-ministro das Finanças durante a administração de Yukio Hatoyama e serviu como titular da mesma pasta no governo de Naoto Kan.

É isso, até minna!!

0 comentários:

Postar um comentário