sábado, 20 de agosto de 2011

Moda Japonesa - Introdução/Lolitas

Boa tarde/noite galera!! Tudo bem? Espero que sim!!

Bom, hoje iniciarei uma série de Post's. Não terá data específica como o Horário... Além disso, estou tirando o Horário pois nem sempre poderei cumpri-lo... Mas não se preocupem, sempre trarei novos post's.
Como estava dizendo, A partir de Hoje, começarei uma série de posts... Estes falaram sobre a Moda Japonesa.


Vamos então falar sobre Lolitas!
As Lolitas são muito conhecidas dentro e fora do Japão. Também conhecidas como Loli, esse estilo veio surgir no final da década de 70 e inicio da 80 (óbvio). No Japão, se lê Roriita (ロリータ) pelo fato de que o Japonês não fala o L. O Objetivo é ser o Mais Kawaii possível. As roupas se baseiam no Estilo Vitoriano, com saias até os joelhos, meia 3/4 (três quartos) e sapatinhos.
Muitas pessoas (principalmente os Homens) acham que as Lolitas usam essas roupas para dar uma idéia Sexy (hentai) sobre elas, mas a mensagem real, é dar a ideia de uma "aura" inocente e infantil. Parecer adultas, com uma imagem sexual, é o que as Lolitas MENOS querem.

No Geral temos vários Estilos (muitas pessoas falam Sub-estilos... acho errado falar sub-estilo) de Lolitas. Abaixo Umas informações sobre cada Estilo Conhecido.

Sweet Lolita
Do Inglês "Doce", as Sweet Lolita são as mais fofas (kawaii). Normalmente usando cores Rosas, tons pastéis  e poucas vezes o marrom ou preto. É o estilo que mais busca a Infância. Usa alguns ursinhos de pelúcia e vários bordados.





Classic Lolita
É o estilo que mais lembra o estilo Vitoriano. Normalmente usando cores envelhecidas. O Marrom e o Rosa-velho são os mais usados. Normalmente usam estampas florais.







Gothic Lolita
A mistura do Estilo Gótico com o Lolita. Normalmente se usam cores escuras e elegantes. O Preto é o que predomina. Mesmo tendo um puxado para o Estilo Gótico deve-se manter a maquiagem suave, nada muito exagerado.


Country Lolita
É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais, de frutas ou um xadrez delicado.


Casual Lolita
Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Nunca tênis, sapatos (mas não sapatilhas). Sapatos boneca simples e com saltos baixos caem bem melhor.
Hime Lolita
Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.
Shiro Lolita
Considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, em japonês significa branco.


Kuro Lolita
Também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é o oposto do Shiro Lolita, simplesmente uma lolita vestida somente de preto.

Punk Lolita
A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.


Existem outros estilos (tais como as Guro Lolitas), mas não convêm falar, pois elas são usadas, normalmente, em eventos, ou são produzidas em photoshop.  

Este foi o Post sobre Lolitas na série Moda Japonesa!
Gostaram?? Comentem!

Até minna!

2 comentários:

Eu querop me vestir como uma Sweet lolita *-*

Sweet Lolita e Kuro Lolita é muito fofo *___*

Postar um comentário