terça-feira, 23 de agosto de 2011

Miss A




{Post de CaMiLa... créditos à ela}


Miss A é um grupo sul-coreano formado pela JYP Entertainment. Elas fizeram seu debut em 30 de julho de 2010. Antes disso fizeram um MV para a Samsung China lançando o comercial Love Again para o Samsung Beat Festival.
Elas foram anunciadas como um trio formado por Jia, Fei e Suzy. Antes de serem denominada Miss A, fãs as conheciam “JYP Sisters". Pouco antes de um mês da estreia a própria JYP Entertainment anunciou uma nova e ultima integrante Min. Seu Debut foi com a música Bad Girl, Good Girl. Em fevereiro de 2011, foi divulgada uma pesquisa com os grupos femininos que mais rapidamente alcançaram o topo após sua estreia, e o resultado foi a vitória do Miss A, com Bad Girl Good Girl, que chegou ao primeiro lugar em apenas 22 dias.

As integrantes Fei e Jia foram selecionadas em 2007. Fei foi descoberta quando estava a caminho de suas aulas de dança, enquanto Jia foi descoberta nas audições da escola. Fei e Jia aparecem no vídeo dos 2PM “My color”. E o membro Suzy é modelo. Min fez a audição quando ela estava na sexta série do primeiro grau. Empresários convenceram seus pais que fizesse um intercâmbio em Nova York (EUA), onde passou seis anos, retornando à Coreia em 2008. O tempo em que Min esteve em Nova York, ela estudou na escola Repertory Company High School, em Manhattan - umas das mais conceituadas.
No final de 2010 aconteceu a consagração das meninas com várias indicações e prêmios. No MNet Asian Music Awards, venceu as categorias Música do Ano (com Bad Girl Good Girl), Artista Revelação (Feminino) e Melhor Performance de Dança – Grupo Feminino (novamente com Bad Girl Good Girl). No Golden Disk Awards, mais um prêmio, com as meninas saindo vencedoras da categoria Digital Music Bonsang, novamente com seu hit de estreia. Já no Melon Music Awards, o grupo faturou o prêmio MBC + Star Award. Em fevereiro, o Miss A ganhou mais um prêmio: melhor música dance & eletrônica, com Bad Girl Good Girl, no Korean Music Awards 2011.

O mais marcante de Miss A é que saíram dos modelos convencionais de bandas coreanas existentes e passaram a incorporar em suas músicas ritmos não muito comuns em músicas coreanas, como no caso de Breathe que contém traços de reggae. Deixando de lado as danças fofas, trouxeram como imagem um grupo de meninas sexys que dançam muito bem, com coreografias complexas e com muito glamour.
Com aproximadamente um ano de seu Debut, elas fazem sucesso no mundo todo, sua discografia: com um álbum e 2 mini álbuns, tem milhares de cópias vendidas. As meninas do Miss A tem até um fã clube denominado Say A.
Outro ponto importante de se lembrar é em questão a nacionalidade das meninas, duas delas Fei e a Jia são chinesas, e a Suzy e a Min são coreanas. Apesar disso convivem muito bem, muitas vezes nem chega a se perceber essa diferença, mas a Jia em depoimento a um repórter disse já ter sofrido muito com o coreano, principalmente na nova música da banda “GoodBye Baby”, chegou ate chorar no inicio das gravações. Uma curiosidade é que a grafia das não coreanas é muito melhor do que das coreana (coisa feia :P)

É isso galeraa

0 comentários:

Postar um comentário