segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gabinete Japonês aprova Plano de criação de nova Agência Nuclear

Olá minna! Tudo bem com vocês??
Espero que sim!

Hoje, trazendo noticias quentinhas do Japão (*todos gritam de alegria* -N)!

O Gabinete japonês aprovou hoje (segunda feira) um projeto para criar uma nova Agência de Segurança Nuclear subordinada ao Ministério do Meio Ambiente. A medida ainda será vista pelo Parlamento, mas isso só deve ocorrer no ano que vem!
O Projeto separa as funções de regulamentação do setor do Ministério da magia da Economia e do Comércio que promove a Energia Nuclear.


O Atual orgão regulador, A Agência de Segurança Nuclear e Industrial, tem sido alvo de críticas por tentar influenciar as discussões em audiências públicas a favor do uso das usinas nucleares no país. 


A Nova Instituição, além de assumir o trabalho da atual agência, deverá ser responsável pelas funções da Comissão de Segurança Nuclear e pela checagem de Radiação, atualmente conduzida pelo Ministério da Educação, Tecnologia e Ciência.Segundo o Plano, Ela será responsável por todas as Usinas, verificar se as checagens estão sendo feitas, e, em caso de acidentes, ela será a primeira a tomar medidas de reparo e reconstrução. Tudo para preservar a Segurança do País.

É isso minna!! Atéé

0 comentários:

Postar um comentário