sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Especial One Piece - Sobre o Autor


Bom, falar um pouco sobre o Autor de One Piece.

Nasceu na virada do ano (1º de Janeiro) de 1975 em Kumamoto. Decidiu se tornar mangaká, com 4 anos,  pois gostava muito de Dragon Ball, sendo até Hoje Akira Toriyama seu mangaká favorito!  
Oda sempre gostou de Vikings (tanto que no final de varios episodios, tem uma nota sobre 'quem eram os vikings' e coisas do genero)

Com 17 anos, enviou um trabalho chamado "Wanted!" e ganhou o premio Osamu Tezuka, fazendo com que ganhasse um emprego na Weekly Jump, iniciando como Assistente. Trabalhou como assistente por alguns anos. O Mangá mais conhecido em qual trabalhou, foi junto com Hiroyuki Takei, criador de Shaman King, no mangá de Nobuhiro Watsuki, Rorounin Kenshin (Samurai X). 
Durante esse tempo em que trabalhou ao lado de Hiroyuki e Nobuhiro, ele criou duas histórias, chamadas Romance Down (nome do Primeiro capítulo de One Piece), que falava sobre piratas. Ele pegou essa história como base e Pensou no One Piece; E como dito aqui no blog, em 1997 foi lançado pela Weekly jump! 

Oda sensei faz várias homenagens a pessoas famosas que ele gosta, como por exemplo o Michael Jackson, como o personagem Jango (juro, quando estava lendo, e o garotinho falou "o que é aquela pessoa andando de costas?" e aparece um cara com a mão 'lá' outra no chapeu e andando de costas eu pensei "Michael??" )


Algumas frases de Eiichiro Oda



Ontem eu tive um pensamento repentino: 'One Piece' é um título estranho!!!


Existe um restaurante onde eu e minha equipe vamos sempre, lá também vão muitas famílias e as crianças são realmente barulhentas. Em cada assento há uma TV. Quando nós vamos as Quartas-Feiras as 19:00 horas, as crianças estão lá, sentadas como zumbis sem cérebro, com as bocas abertas assistindo a TV. Elas estão assistindo 'One Piece'. Eu cheguei a conclusão que eu dei o melhor de mim


Ah Sim, eu fui para casa por um tempo e finalmente tive a minha primeira impressão dos meus pais sobre 'One Piece', eles disseram: 'A Historia daquele Veado é legal...Obs.: Sobre o personagem Chopper, que na verdade é uma Rena.


Eu completei 30 anos esse ano (2005). E casei-me no ano passado. Tem dia em que eu penso se devo parar de desenhar mangá e começar a viver como uma pessoa normal, mas eu estou bem como sempre estive


É isso ai minna... já já temos mais #EspecialOnePiece14anos

0 comentários:

Postar um comentário