terça-feira, 9 de agosto de 2011

Especial História do Japão - Período de Muromachi

Boa noite galera!! Desculpem por adiar ainda mais um dia o término.. mas, são muitas coisas, e ontem estava meio que sem tempo!!

Continuando então...

A Hostilidade presente entre as cortes de Kyoto e de Yoshino prolongou-se durante mais meio século. Em 1392, o Shogun Ashikaga Yoshimitsu conseguiu uni-las, mediante um certo acordo. Assim feito o acordo, a paz voltou a reinar sobre o país. No inicio do Governo de Muromachi, o poder dos Ashikagas era bem restrito, mas na época de yoshimitsu, a base governamental já estava solidificada, e após o acordo, os valores culturais passaram a ser considerados. Yoshimitsu mandou construir o famoso Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado) em Kyoto, e também o Hana no Gosho (Palácio das Flores).


 A cultura do período de Muromachi desenvolveu-se consideravelmente desde a época do Shogun Yoshimitsu até os dias de Yoshimassa. A principal particularidade daquela época foi à fusão da cultura dos guerreiros com a dos aristocratas, cujas características notam-se na dança ritual “Nôh” e na Cerimônia do Chá (Ochya no Yu).


A dança ritual “Nôh” teve origem num bailado primitivo chamado “Saru-gaku”, cujo inicio data dos fins do período de Heian. Aquela dança rústica foi evoluindo até criar o famoso “Nôh”, que Yoshimitsu muito prestigiou, patrocinando mestres notáveis como Kan-ami e Se-ami, pai e filho que determinaram o caráter e o estilo daquele bailado.


 Ficamos até o próximo post!! XD

0 comentários:

Postar um comentário