domingo, 7 de agosto de 2011

Especial História do Japão - De Onde Vieram os Japonêses?

Bom, claro.. não podemos falar que eles simplesmente brotaram do Chão, como aqueles amigos seus que quando você compra bala na escola, eles brotam do Chão na sua frente e já saem catando todas as suas balas!

Nos estudos de Alguns Antropólogos (quem estuda sobre os Homens, e a Humanidade) dizem que o Japão já era Habitado a mais de 10 mil anos atrás. Outros dizem que este fato é mais recente!

Em 1949, um jovem mascote, ao dirigir-se à província de Gunma, descobriu uma pequena lasca de pedra prata (obsidiana) sobre uma rampa de terra vermelha: era uma ponta de lança. Como a camada de terra vermelha era constituída de cinza vulcânica acumulada no período neolítico (Idade da Pedra Polida), ficou esclarecido que nos tempos em que os vulcões se achavam em plena atividade o Japão já era habitado pelo homem.

Muitas pessoas não sabem dizer ao certo, de onde veio a população Japonesa. Muitos dizem que "Na época das grandes navegações, os Chineses, passaram pela Coreia e depois pelo Japão, deixando muito de sua cultura lá" - #Fato - Claro, muito da Cultura Japonêsa veio da Chinesa, principalmente muito da Escrita (o Kanji veio da China, e os Japonêses adaptaram) .
Outros dizem que ouve uma Migração dos Habitantes da Coréia e eles pararam no Japão.

Muitas pessoas falam de mais, mas ninguem sabe o que aconteceu de verdade, pois falar de história é complicado, sendo que ninguém pode afirmar ao certo o que aconteceu... As pessoas(os Historiadores) só falam o que acham ser mais correto.


É isso!! XD.. jájá teremos mais!

0 comentários:

Postar um comentário