domingo, 7 de agosto de 2011

Especial História do Japão - Como se formou o Arquipélago

Como muitas pessoas que já passaram pela 4ª Série/5º Ano Que os continentes existentes hoje neste Planeta a qual Chamamos Terra, foi um só continente, ligado... Chamado Pangeia!

Isso é no que os nossos professores de Geografia nos falam, mas ninguém tem toda a certeza, pois, ninguem nunca inventou uma máquina do tempo a não ser o Timmy Turner que tem uma moto que volta no tempo e  Phineas e Ferb que Concertaram a máquina do tempo  !


O atual Mar do Japão, segundo alguns geólogos, era um lago e o clima do território, bem quente. Chovia em abundância e havia densas florestas habitadas por rinocerontes, elefantes, tigres e muitos outros animais tropicais, de tamanho maior que os exemplares da fauna atual.
No tempo da convulsão telúrica, o continente asiático também sofreu uma grande transformação; uma enorme parte da terra afundou-se e o lago ali existente tornou-se o mar que hoje separa o território nipônico do continente asiático. Com a chegada, da era glacial, o Japão foi também coberto por grossas camadas de gelo. Tempos depois, surgiram vulcões em constantes explosões acompanhadas de chuvas torrenciais, o que, aos poucos, provocou o desaparecimento dos animais gigantescos(como mostra o filme 'Era do Gelo' e também 'Dinossauros'). Em seu lugar, mais tarde, apareceu o homem.

É basicamente isso! XD
     



0 comentários:

Postar um comentário