sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tufão Maon Deixa 49 Feridos

Minna, lembra que eu disse que o Tufão Maon iria passar pelo Japão.. creio que disse isso a um tempo atrás... acho que 4 dias... isso não vem ao caso, qualquer coisa, para quem não se lembra, clique aqui e veja o post.


Segundo a Emissora Televisiva NHK (olha eu falando tudo certinho! hehe)  uma pessoa está desaparecida na Região de Kochi e um total de 49 Pessoas de 15 cidades diferentes ficaram feridas.
O Tufão Maon atingiu o sudeste Japonês pela manhã de quarta-feira (lá, e Terça à noite aqui) com uma velocidade de 126 Km/h (Quilômetros por Hora), próximo ao seu centro. Seu deslocamento para Leste/Nordeste do país acontece em 15 Km/h. 

Esta é uma foto do Tufão Maon. Diferente da Do outro post!

As prefeituras das cidades atingidas pedem aos moradores que fiquem em alerta com inundações, deslisamentos de terra e ondas altas, para quem vive perto do litoral.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o tufão é classificado como "muito forte", e se movimenta lentamente com precipitações que podem superar 1 mil milímetros e fortes ventos de mais de 144 km/h. Grandes ondas provocadas pelo tufão causaram o bloqueio de várias estradas nas províncias de Shiga, Kochi e Wakayama e na ilha de Awaji. Cerca de 170 mil imóveis sofreram cortes temporários de eletricidade.


Até

Ganbare, Nippon. がんばれ、日本。

0 comentários:

Postar um comentário