segunda-feira, 4 de julho de 2011

Japão encontra reservas de metais no Oceano Pacífico

Boa noite minna! Tudo bem ?? Hoje com o Tema Nihon, vou falar das noticias de hoje mesmo.
Ah, e só um aviso, eu vou postar todo dia, pelo menos uma noticia sobre o Japão.
Pois afinal, o tema do Blog é o Japão! okay!

Vamos com a noticia -

Um grupo de especialistas da Universidade de Tóquio afirma que existe uma possibilidade de que tenham encontrado, no lodo do Oceano Pacífico, uma grande quantidade de metais do tipo terras raras, um componente vital em produtos de alta tecnologia.

As projeções são de que as reservas submarinas sejam 800 vezes maiores do que as encontradas em terra.

As reservas teriam sido encontradas numa profundidade entre 3,5 mil e 6 mil metros, no Pacífico Norte, bem como no Pacífico Sul, ao largo do Havaí. O lodo cobre uma área de 11 milhões de quilômetros quadrados.

O professor adjunto Yasuhiro Kato, da Universidade de Tóquio, se concentrou nas regiões onde água quente é liberada pela atividade vulcânica. Ela atrai os minérios do tipo terras raras. O pesquisador analisou amostras do lodo do leito do Oceano Pacífico nessas áreas.
O professor descobriu uma grande concentração de disprósio, utilizado em motores para veículos elétricos e híbridos, além de térbio, que é utilizado na fabricação de telas de cristal líquido. Essas matérias-primas foram encontradas em meio a 2 mil amostras coletadas em 78 locais.

A descoberta deverá transformar a área numa nova fonte, que poderá acabar com o controle chinês sobre a produção da maioria dos metais terras raras, pois a China controla 90% da produção mundial dos 
metais terras raras


Por enquanto é isso! xD
até daqui a pouco! 

0 comentários:

Postar um comentário