segunda-feira, 11 de julho de 2011

Após quatro meses...

Minna, já se fazem quatro meses desde que o Desastre no Nordeste do Japão aconteceu.

Clique em um dos links abaixo para ir as noticias feitas aqui no blog


Bom... Hoje, no Nordeste do Japão, as pessoas fizeram uma Homenagem às vitimas da catástrofe de 4 meses atras.

Em Ishinomaki, na província de Miyagi, uma cerimônia foi realizada num templo provisório construído para substituir o original destruído pelo tsunami. Cerca de 200 pessoas daquele bairro foram levadas pelas ondas.


O chefe da comunidade disse que a ferida ainda não cicatrizou, mas que eles têm de seguir em frente, devagar, mas de forma estável.

O pescador Yasuhiro Igarashi, da cidade de Yamada, na província de Iwate, perdeu seus pais no desastre. Sua mulher e suas duas crianças estão desaparecidas.

Na segunda-feira, Igarashi rezou por eles no local onde ficava sua casa. Igarashi disse que ele quer seguir adiante, mas o sentimento de perda cresce todo dia e ele não tem sido capaz.

Até segunda-feira, o número de mortos e desaparecidos no terremoto e tsunami do dia 11 de março era de 20.894 pessoas. A Agência Nacional de Polícia confirmou a morte de 15.550




Apoio ao Governo de Kan cai para 16% e 42% querem que tenha menos usinas nucleares no Japão.


Uma matéria conjunta a essa é que um levantamento feito pela NHK diz que o apoio ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, caiu para 16%, é a pior "nota" desde quando o partido Democrata tomou o Poder.

Cerca de 1.100 eleitores responderam a pesquisa realizada entre a sexta-feira e o domingo. A taxa de aprovação do atual Gabinete caiu 9 pontos percentuais em relação ao mês passado. A quantidade dos que desaprovam subiu 11 pontos, para 68%.

Sobre quando Naoto Kan deveria deixar o cargo, 38% disseram que ele deveria renunciar imediatamente. Por outro lado, 28% afirmaram que ele deveria permanecer no posto até o fim de agosto, quando termina a atual sessão do Parlamento.


A NHK pesquisou ainda a opinião dos eleitores sobre energia nuclear. Apenas 2% disseram que mais usinas deveriam ser construídas. Um quarto é a favor de manter o atual número. Mas 42% acreditam que a quantidade de centrais nucleares deve ser reduzida, e 21% defendem que todas 
devem ser eliminadas.


Para mim, é bom ter uma fonte de Energia. MAS ENTÃO, POR QUE NAO INVESTIR EM ENERGIA EÓLICA. É UM INVESTIMENTO MELHOR DO QUE POR UM PAIS EM RISCO. 


Sem julgar a politica nem nada, é só MINHA opnião! 


até o proximo post



0 comentários:

Postar um comentário