sábado, 18 de junho de 2011

Mudança de Layout | Estação das Chuvas

Olá minna! Tudo bem? Espero que sim!


Bom, Hoje, eu mudei o Layout do Blog! xD. Legal né. Estava ficando muito monótono aquele plano de fundo, e aquela bandeira!


O nome do Layout é "Estação das Chuvas". Pois lá no Japão, nesta época ocorre a Tsuyu (Estação das Chuvas).





Tsuyu (Estação das Chuvas)




Tsuyu
O tsuyu é uma época chuvosa característica das regiões do Japão. Sua duração é de cerca de 7 semanas compreendidas entre junho e julho.

Cuidado com fungos, ácaro e intoxicação alimentar durante o tsuyu


O período de tsuyu é sinônimo de umidade muito alta do ar, propiciando a proliferação de fungos e ácaro e também é um período em que os alimentos estragam com facilidade.
Os fungos podem acarretar problemas respiratórios e sintomas alérgicos em pessoas com pouca imunidade. Já os ácaros podem causar alergia ou coceiras, dependendo do tipo. Os cuidados essenciais para evitar o aparecimento de fungos e ácaro é manter a higiene e a limpeza e controlar a umidade do ar com o aparelho de ar-condicionado ou com produtos desumidificadores à venda em qualquer supermercado.
Alta umidade também faz com que os alimentos estraguem com facilidade, causando intoxicação alimentar. Durante o período de tsuyu, mantenha cuidados redobrados, mantendo a higiene no preparo dos alimentos,  usando sempre ingredientes frescos, cozinhando bem e consumindo logo. A maioria das bactérias causadoras de intoxicação não são muito ativas em temperaturas abaixo de 10 graus. Mas, em temperatura e umidade alta, dependendo do tipo bactéria, pode se proliferar em menos de uma hora à quantidade suficiente para causar intoxicação alimentar.  Guarde os alimentos na geladeira, não deixando-os expostos em temperatura ambiente por muito tempo (e não demore muito para consumi-los pois, mesmo na geladeira, não quer dizer que as bactérias estejam mortas).


Temperatura


Nesta época, a temperatura é agradável, o sol aparece com timidez e as chuvas ocorrem com certa freqüência, apesar do nome nos levar a imaginar que choveria todos os dias e o dia todo.
Durante o tsuyu, que ocorre em todo o Japão à excessão de Hokkaido, os japoneses começam a se preocupar com o aumento da temperatura que virá com o verão e as dificuldades do cotidiano. Nesta época as pessoas começam a usar as sombrinhas para proteger-se dos raios solares e do excesso de calor e utilizam o mesmo instrumento como guarda-chuva, o que faz com que o panorama nas ruas seja de um constante cruzar de guarda-chuva/sombrinha.
Outro aspecto interessante, principalmente em Tóquio, é ver as mulheres embaixo de suas protetoras sombras ambulantes, cobertas com luvas que cobrem das mãos aos cotovelos, preocupadas com o excesso de raios solares em suas peles de um branco-leitoso impressionante. Algumas usam leves camisas com gola-rolê cobrindo o pescoço.
As estudantes, com suas saias curtíssimas, podem ser vistas pelas ruas passando protetor solar, em público e sem qualquer cerimônia, protegendo suas alvas pernas dos raios solares.

Moda
E a moda passa a ser botas “sete léguas”, capas e guarda-chuvas bonitinhos. Ainda não comprei botas dessas, mas dá vontade de comprar.O guarda-chuva cor-de-rosa com bolinhas brancas é bem agradável. Vale lembrar que existem muitas outras estampas e também botas lisas, das mais variadas cores.









Os Arrozais

Durante este período se você sair de casa sem o guarda-chuva é possível ser pego de surpresa.
Particularmente acho super chato ter que sair quando está chovendo. Entretanto este período é muito importante para as plantações de arroz (たんぼ).




0 comentários:

Postar um comentário