sábado, 12 de março de 2011

Japão Contabiliza Danos após Desastre Natural

Ohayou Minna-chan 
Estava procurando mais informaçoes sobre os acontecidos no Japão, e agora, as autoridades já estam contabilizando os danos.
Por exemplo a Explosão na Usina Nuclear  Fukushima 1, que explodiu neste sabado (12), deixou alguns feridos, mas não provocou danos sérios ao Reator. Segundo a NHK, Vários funcionarios foram feridos na explosão que ocorreu as 16h, no horario local do Japão, por razões desconhecidas. Um tremor foi sentido, e uma fumaça começou a sair da usina.


"De acordo com informações da imprensa local, o nível de radioatividade na área é 20 vezes superior ao normal e césio radioativo foi encontrado próximo da usina, que enfrenta uma série de problemas desde o forte terremoto de 8,9 pontos na Escala Richter que atingiu o Japão na sexta-feira (11)."

"A localização precisa da explosão deste sábado na central nuclear de Fukushima  número 1 no Japão é essencial para estimar a gravidade do caso, segundo especialistas. A questão é saber se o recinto de confinamento que abriga o reator foi atingido.

"Precisamos saber, agora, o que explodiu: se foi o recinto de confinamento, a configuração do caso é a mesma de Chernobyl", disse à AFP Stéphane Lhomme, da organização Observatório Nuclear.

"Mas pode se tratar de uma construção ao lado do reator".

Em Chernobyl (Ucrânia) em 1986, o centro do reator ficava numa construção muito frágil que não resistiu à fusão do reator e ficou em destroços.

Por comparação, durante o acidente na central de Three Mile Island nos Estados Unidos em 1979, o recinto de confinamento resistiu e permitiu evitar o pior, disse Lhomme." (bol)


É isso ai, galera


ficando por aqui, nesta noticia, 
Comentem, não se esquecam de comentar.. plz


Até

 

0 comentários:

Postar um comentário