quarta-feira, 16 de março de 2011

Agora, só nos resta Rezar | #prayforjapan

Olá galeraa...
Venho aqui dizer, sobre o Japão, novamente.... Nosso querido Nihon esta necessitando de ajudas.
Espero que leiam a noticia inteira, pois é interessante.

Shinjuku

Como está nas postagens mais antigas, o Japão foi afetado por um Terremoto de 8,9 na escala Richter (sendo que a escala Richter vai de 1 a 10 [como jogavamos pokemon, o golpe magnitude ia de 1 a 10], 8,9 é um terremoto tenebroso), E logo após foi indicado que um Tsunami chegaria a costa. As ondas de 10 metros invadiram e sucumbiram as provincias de Miyagi, Fukushima e Sendai.


Tsunami em Natori, região de Miyagi

Milhares de pessoas perderam suas casas e outras milhares estão desaparecidas. A policia Japonesa já contou mais de 3.300 mortos, e o numero continua a crescer. Para piorar, as explosões na usina nuclear Fukushima 1 entrou em colapso e já há ameaças de contaminações radioativas. 


Durante o final de semana, mais dois reatores explodiram e mais 1 está superaquecendo com perigo de explosão.


explosão em Fukushima 1

"Com uma catástrofe tão grande e chances de ocorrer novos tremores nas regiões além de um desastre nuclear, o mundo está preocupado e se mobilizando para ajudar o Japão." Paises como Estados Unidos, Coréia do sul e Rússia já mandaram equipes para ajudar, além da Cruz Vermelha e da possivel ajuda da ONU. Para reforçar, alguns famosos estão fazendo campanhas, como a Cantora Pop Lady Gaga, que lançou uma pulseirinha para arrecadar fundos, e o ator Sul coreano Song Seung Hun doou o equivalente a 175 mil dolares.




Agora faça a Sua parte.


seja você Católico, Evangélico, Ateu, Budista, Xintoista, etc... Não importa a religião, a raça, A crença...
Mande suas energias. Rezem (mesmo nao sabendo rezar), ou apenas mandem pensamentos positivos.


Muitas pessoas na minha escola fica me perguntando, "Batata, você nem mora no japão, para que fazer isso?". 


Lembre-se sempre. Nós estamos no mesmo mundo, mesmo que somos de raças , de crenças e de orientações diferentes... Não importa, nós todos somos seres humanos. Querendo ou não, nascemos para ajudar um ao outro.


Mesmo para com a pessoa que você não gosta, seja paciente, por exemplo: Se na escola você tem um amigo que você nao gosta, e ele tem dificuldade numa matéria que você 'domina', ofereça a sua ajuda.


Se você quer saber, o por que que eu faço isso...



É por esse motivo, pelo sofrimento das pessoas.... como vemos na foto acima, uma mãe, levando sua filha no colo, e percebemos o sofrimento no rosto da mãe. É por esse motivo que eu faço isso.


"É preciso amar, as pessoas como se não houvesse o amanhã, por que se você parar para pensar, a verdade não há..."


agradeço a todas as pessoas que nos ajudam, que nos apoiam... ^^

valew 

1 comentários:

Você escreveu uma coisa muito boa nesse post!
E oque ele está falando é verdade!!

Postar um comentário